Oficina Permanente de Animação

  Pessoal acabo de receber um e-mail do Henrique Sitchin, anunciando a volta da oficina permanente de animação, recomendo a todos, eu mesmo já fiz esta oficina e aprendi muitíssimo!

  Segue o e-mail: 

  Queridos amigos!

  É com imensa alegria que comunico a volta dos trabalhos da OFICINA PERMANENTE DE TEATRO DE ANIMAÇÃO do CENTRO DE ESTUDOS E PRÁTICAS DO TEATRO DE ANIMAÇÃO. E desta vez com novidades: Ganhamos mais um dia de trabalhos na semana. Então teremos aulas às 2as. e 3as. feiras, das 19h às 21h30. Nas segundas feiras as aulas iniciais, sobre Dramaturgia para o Teatro de Animação, seguirão sendo ministradas por mim, Henrique Sitchin. E para as 3as. feiras contaremos com dois aliados fantásticos: Verônica Gerchman e João Araujo, do grupo Morpheus Teatro, ministrarão aulas sobre técnicas e procedimentos para a animação de bonecos, formas e objetos!

  Faremos uma detalhada reunião explicativa sobre a oficina, aberta a todos os interessados, no dia 02 de Junho, às 19h30! Neste dia, ao final da reunião, já procederemos a inscrição daqueles que tenham intenção de ficar no grupo.

  As aulas começarão na semana do dia 15/06! A oficina será gratuita e seguirá até o final do ano! Depois, até março de 2010, os alunos trabalharão em projetos de trabalho resultantes da oficina de 2009.

  Por favor, repassem esta mensagem para suas listas, para que o maior número de pessoas possa estar presente na reunião do dia 02/06. LOCAL: BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO RUA GENERAL JARDIM, 485 – VILA BUARQUE REUNIÃO EXPLICATIVA SOBRE A OFICINA PERMANENTE DE TEATRO DE ANIMAÇÃO 2009 / 2010. HORÁRIO: 19H30 Um abraço a todos!

   Henrique Sitchin

   Cia Truks

  www.truks.com.br

  HENRIQUE SITCHIN

  Ator, autor e diretor teatral com 23 anos de experiências profissionais. Um dos fundadores e atual coordenador da Cia Truks, com a qual realizou mais de 15 montagens e recebeu mais de 2 dezenas de prêmios e indicações. Coordenador, desde 2002, do CENTRO DE ESTUDOS E PRÁTICAS DO TEATRO DE ANIMAÇÃO DE SÃO PAULO, espaço de referências para o teatro feito com bonecos, objetos e formas animadas, na capital paulista. Autor do livro “A POSSIBILIDADE DO NOVO NO TEATRO DE ANIMAÇÃO”. Assessora o trabalho de diversos grupos além de ministrar oficinas de teatro de animação por todo o país.

   VERÔNICA GERCHMAN

   Verônica Gerchman é atriz bonequeira, atuando profissionalmente no Teatro de Animação desde 1983. Em SP criou o Teatro Rabistreco, que em dez anos de apresentações, entre 1985 e 1995, realizou cerca de 1200 apresentações profissionais. Co-fundadora da Cia. Truks, em 1990. Atuou em todas as montagens da Cia. Truks, entre as quais: ‘Truks: A Bruxinha’, ‘O Aprendiz’, ‘O Senhor dos Sonhos’, ‘Cidade Azul’, ‘Contar até Dez’, ‘Vovô’ e ‘Big Bang’. Diretora e co-autora dos espetáculos ‘Zôo-ilógico’ e ‘Inzôonia’, da Cia. Teatro das Coisas. Atual atriz, criadora e produtora executiva do grupo Morpheus Teatro.

  JOÃO ARAÚJO

   João Araujo é ator e diretor do grupo Morpheus Teatro. Desde o ano de 1997 tem dedicado sua pesquisa teatral às relações entre o ofício do ator e o teatro de animação. Atuou na Cia. Truks nos seguintes espetáculos: “O Senhor dos Sonhos”, “A Cidade Azul” e “Contar Até Dez”. Com o grupo Morpheus Teatro criou as peças ‘O Princípio do Espanto’ e ‘Pequenas Coisas’. Apresentou espetáculos e coordenou oficinas em diversos festivais e mostras de teatro em cidades do Brasil, Argentina, Itália, Irlanda e Vietnã Parte inferior do formulário

Este artigo foi feito por Paulo Carvalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: