Hamlet e o filho do padeiro

  padeiroAcabei de ler este belíssimo livro e devo dizer que o devorei, faminto que estava para saber mais do mestre Boal.

  O livro narra a história de Augusto Boal desde as suas raizes familiares, até fins do ano de 1999, época em que o livro foi escrito.

  Boal foi o artista brasileiro com maior expressão internacional no campo teatral, seu teatro do oprimido esta em mais de 50 países como comentei em outra ocasião.

  O livro tem uma escrita agradável e é quase impossível não se identificar com o mestre em momentos como os quando ele narra discussões dele, com ele mesmo.

  Eu me emocionei em diversas partes, como quando ele ouve de John Gassner: “Mr. Boal, you are a playwriter!”, ou quando recorda com carinho da compaixão que os amigos lhe tiveram, nos dificeis tempos da ditadura.

  É com certeza um livro essencial pra quem quer entender não só a história do teatro do brasileiro, mas também toda a geração de artistas da qual Boal fazia parte.

  E um detalhe muito bom é que só paguei R$10,00 no livro, na livraria cultura do cojunto nacional.

  “Pra mim, a Palavra é um ser vivo. Ao escrever este texto, sinto alegria sensual, corporal, vendo as palavras fugindo dos meus dedos e reaparecendo, alegres, na tela do computador. Quando saem de mim, da minha cabeça e do meu sangue, primeiro me miram e se deixam ver, em humano diálogo com a tela; depois, pedem licença: vão partir. Em busca de alguem: você, leitor. Palavras são amigas que buscam novos amigos.”
                                                                                                                        Augusto Boal.

  Este artigo foi feito por Paulo Carvalho.

Uma resposta to “Hamlet e o filho do padeiro”

  1. Kelly Cristina Says:

    Primenramente, pode até ser clichê, mas não vou resistir: meus parabéns! Dei uma lida no blog e vi o quanto vc. trata o teatro, essa arte tão linda e ainda restrita no nosso país, com seriedade, e também gostei muito do modo que expressa seus sentimentos, isso é muito válido para o crescimento de um ser humano. Eu lerei o livro que indicou no seu post, mas não agora por causa do vestibular que toma tantas horas que não gostaria da minha vida…rsrsrs Um abraço.

Deixe um comentário

