Hamlet e o filho do padeiro

  padeiroAcabei de ler este belíssimo livro e devo dizer que o devorei, faminto que estava para saber mais do mestre Boal.

  O livro narra a história de Augusto Boal desde as suas raizes familiares, até fins do ano de 1999, época em que o livro foi escrito.

  Boal foi o artista brasileiro com maior expressão internacional no campo teatral, seu teatro do oprimido esta em mais de 50 países como comentei em outra ocasião.

  O livro tem uma escrita agradável e é quase impossível não se identificar com o mestre em momentos como os quando ele narra discussões dele, com ele mesmo.

  Eu me emocionei em diversas partes, como quando ele ouve de John Gassner: “Mr. Boal, you are a playwriter!”, ou quando recorda com carinho da compaixão que os amigos lhe tiveram, nos dificeis tempos da ditadura.

  É com certeza um livro essencial pra quem quer entender não só a história do teatro do brasileiro, mas também toda a geração de artistas da qual Boal fazia parte.

  E um detalhe muito bom é que só paguei R$10,00 no livro, na livraria cultura do cojunto nacional.

  “Pra mim, a Palavra é um ser vivo. Ao escrever este texto, sinto alegria sensual, corporal, vendo as palavras fugindo dos meus dedos e reaparecendo, alegres, na tela do computador. Quando saem de mim, da minha cabeça e do meu sangue, primeiro me miram e se deixam ver, em humano diálogo com a tela; depois, pedem licença: vão partir. Em busca de alguem: você, leitor. Palavras são amigas que buscam novos amigos.”
                                                                                                                        Augusto Boal.

  Este artigo foi feito por Paulo Carvalho.

Anúncios

Uma resposta to “Hamlet e o filho do padeiro”

  1. Kelly Cristina Says:

    Primenramente, pode até ser clichê, mas não vou resistir: meus parabéns! Dei uma lida no blog e vi o quanto vc. trata o teatro, essa arte tão linda e ainda restrita no nosso país, com seriedade, e também gostei muito do modo que expressa seus sentimentos, isso é muito válido para o crescimento de um ser humano. Eu lerei o livro que indicou no seu post, mas não agora por causa do vestibular que toma tantas horas que não gostaria da minha vida…rsrsrs Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: