Bastardos Inglórios

ingloriousbastards_3  Nesta quinta-feira fui assistir ao novo filme do diretor americano Quentin Tarantino, e que filme!

  A película já começa com um ar de filme antigo, com a imagem lavada e as fontes dos créditos trazem aquele ar nostálgico das antigas fitas da Metrô.

  O Filme conta a história do batalhão formado por soldados Judeu-Americanos comandados pelo Tenente Aldo Raine (Brad Pitt), que entra na frança ocupada com a missão de matar nazistas e lhes tirar o escalpo.

  Aqui temos a ultra-violência dos filmes de Tarantino que chegam a causar efeito cômico pelo exagero, tal como ocorre em Kill Bill.

  Paralelo a isso é narrado a história de Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent), uma proprietária de cinema que teve a família assassinada pelo Coronel Hans Landa (Chirstoph Waltz) e vê uma oportunidade de se vingar dos Nazistas.

  O filme tem um ótimo roteiro, dividido em capítulos, ele mostra as ações centrais importantes a história, não perdendo tempo em mostrar como os soldados entram na frança por exemplo, tudo segue como tópicos em direção a um desfecho magistral.

  Destaque para Chirstoph Waltz, que sem dúvida guarda o filme no bolso, ele faz o grande vilão do filme o Coronel Hans Landa, que assim como os Bastardos causa medo em seus inimigos, em especial aos judeus já que ganha  a alcunha de caçador de judeus, mas em oposição ao batalhão do Tenente Raine, ele é extremamente educado e cortês o que mostra uma frieza de gelar a espinha, deve ficar na história dos grandes vilões do cinema e o contraponto à brutalidade e falta de modos da personagem de Pitt é uma grande metáfora de que nem sempre a docilidade vem com bondade.

  A trilha sonora é do grande Ennio Morricone, e dialoga muito bem com o ritmo do filme.

  Eu sempre achei que “Cães de Aluguel” fosse o melhor filme de Tarantino, mas esse chega a disputar, quiçá vencer, a primeira obra do diretor.

  Este artigo foi feito por Paulo Carvalho.

Anúncios

2 Respostas to “Bastardos Inglórios”

  1. eugenio macedo Says:

    olá!!!!
    Gostei também muito do filme
    É O SONHO DE TODOS NÓS: MATAR OS NAZISTAS!!!!
    Feliz do Tarantino que conseguiu realiza-lo!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: