Retomada

Olá, já faz muito tempo desde meu último post, muitas coisas aconteceram neste tempo, me casei (nada formal mas na prática dá no mesmo), tornei-me um entusiasta do software livre, e o Projeto 8 acabou.

É uma pena, mas a verdade é que o projeto como evento coletivo artístico nos dava um trabalho absurdo e quase nenhum resultado. Claro as festas em si eram muito bacanas, mas não conseguimos gerar nem a discussão e nem o comprometimento desejado entre os artistas.

Não podemos negar que também aprendemos muito desde questões técnicas de como dispor as luzes das exposições e fazer um bom evento com pouco grana.

Mas todo este bla, bla, bla, só me serve para explicar que estou retomando o blog mas com uma diferença, agora será apenas como um blog pessoal. Sem a pretensão de ser a voz de algum projeto ou um veículo exclusivamente cultural.

Pretendo falar de tudo o que me der vontade sendo arte ou não.

Pra começar e deixar de enrolação e papo chato, vou dar uma dica de outro blog, trata-se do http://blogdodesenhador.blogspot.com/ blog do desenhista Mozart Couto, artista muito conhecido no meio dos quadrinhos e também por seus cursos e manuais de desenhos facilmente encontrados nas bancas de jornal, o detalhe curioso aqui é que ele se utiliza da ferramenta GIMP que é um programa de edição de imagens bitmap gratuito e livre.

O espaço contém muitos tutoriais bacanas desta ferramenta e é uma prova que o software livre estra pronto pra uso gráfico profissional.

Prometo em breve um post mais detalhado sobre software livre o porque estou entusiasmado com este novo universo.

Até semana que vem.

Deixe um comentário

